13 de janeiro de 2009

pipeless

Como anunciado há uma semana, a primeira milestone foi cumprida. Endereço do blog e dos feeds trocado! Já comecei a avisar os parceiros sobre a troca e a atualizar o endereço onde tenho autonomia e espero terminar tudo até o dia 20/01.

A troca foi relativamente tranquila. O ponto negativo foi que o Blogger "comeu" o meu Blogroll misteriosamente. Já recadastrei a maioria dos blogs que lá estavam, mas eventualmente posso me esquecer de algum...

Agora começa o trabalho "braçal" de ajustar os links dentro do blog próprio blog e continua a saga para escolha de um bom layout para o novo blog. Neste período, encontrei pelo menos dois temas que me chamaram atenção, mas ainda não têm aquele detalhe, que eu não sei o que é, mas que me faça sossegar e dizer: Este é o tema!


Para aqueles que não entenderam o novo nome, Pipe é um recurso que direciona a saída de um programa para a entrada padrão de outro. less é um comando de sistemas Unix que exibe arquivos texto, permitindo que o usuário leia de forma tranquila o mesmo, usando as setas acima e abaixo para navegar entre as linhas. Neste contexto, pipeless é uma alusão à combinação do recurso Pipe com o comando less, indicando que o leitor pode ler sem pressa, de forma tranquila.

Como Pipe é representado pelo caractere |, o símbolo do blog tornou-se |l. ;-)

Espero que gostem dessa nova fase do blog!

Leia Também

6 comentários:

  1. Nossa... muitíssimo obrigada!!!

    E aproveitando da boa fé XD, você saberia me dizer se existe alguma loja no Brasil que venda jogos para mac? Eu estou com esse problema, não acho jogos para comprar pra mac, principalmente o the sims, sim eu confesso que adoro aquele jogo... e não quero similar, genérico u.u
    Obrigada antecipadamente!!!!

    ResponderExcluir
  2. ;-)
    Nunca procurei saber de jogos pra Mac. Mas dei uma pesquisada aqui e encontrei dois sites que parecem ser bons. O primeiro é a divisão do site da Apple, responsável por jogos para Mac. O segundo é a divisão do SuperDownloads sobre o assunto. Neles é possível baixar jogos gratuitos e demos. A compra de jogos completos, como o The Sims, pode ser realizada pelo site da Apple, creio eu. Seguem os links:
    http://www.apple.com/games/
    http://superdownloads.uol.com.br/mac/games/
    Inté!

    ResponderExcluir
  3. o problema da Apple.com é que não consigo fazer a entrega no Brasil -_-... aliás só dá a opção de "country" - "United State"

    ResponderExcluir
  4. Que chato...
    Neste caso, ficam duas sugestões minhas:
    1. Amazon.com - Lá, eles entregam no Brasil.
    2. Pergunte/Pesquise sobre isso na comunidade Macbook no Orkut. Alguém já deve ter passado por isso lá.
    :-)

    ResponderExcluir
  5. Valeu moço o/
    acho que vou ter q criar uma conta no orkut então xD

    ResponderExcluir