18 de janeiro de 2009

pipeless 2009.1

Foi um processo demorado e custoso. Uma reformulação geral no blog, incluindo nome e links não se faz do dia para a noite, mas felizmente esta é a última etapa. Os links foram alterados e todo o processo se desenrolou antes da data prevista. Muito desse sucesso se deve à boa vontade dos blogs parceiros que atenderam prontamente ao meu pedido. Por isso fica aqui os meus agradecimentos a eles!

Pois bem, cumpridas todas as milestones, ficou faltando trocar o tema do blog. Não falta mais. Como eu havia dito, queria um tema mais comportado, como um dia nublado. Este novo tema vem substituir um que dominou este blog por muito tempo e que ajudou a fazer do versão Própria um blog com PageRank 5. Apesar de estar trocando de tema, eu ainda gosto bastante do tema antigo e, como forma de não deixá-lo morrer e mirando nos conceitos do código aberto, resolvi liberá-lo como um template.

Na figura 1 pode-se conferir o layout do template. Caso você se interesse em usá-lo, baixe o arquivo (versaopropria.tar.gz) clicando no link adequado. Então descompacte-o e suba as imagens para um servidor acessível pela Internet. Carregue o arquivo versaopropria.xml no Blogger e altere as strings LINK/TO, para a localização de cada arquivo de imagem que foi enviado anteriormente. Customize o menu superior, alterando os nomes e os links e o template já deve aparecer no seu blog. Então basta configurar os seus widgets nele.

Figura 1. Template do versão Própria para o Blogger. Clique aqui para baixá-lo.

Diferentemente da versão anterior do blog, a partir de agora não haverá tratamento especial da página para versões antigas do Internet Explorer. Isso porque é uma boa prática de segurança manter softwares atualizados no computador e, como sempre deixei claro, considero o Firefox infinitamente superior ao IE. Portanto, caso utilize o IE, sugiro que troque para o Firefox.

É isso! Blog migrado com sucesso! Agora é correr atrás do prejuízo e recuperar o PageRank e as visitas perdidas. Mas muita coisa legal vem por aí. Estou preparando algumas postagens para inaugurar o blog e decretar o início de uma etapa de mais sucesso! Otimismo e comprometimento são as palavras para 2009 neste blog!



Leia Também

4 comentários:

  1. Fala brow!!!

    Ficou bacana kra, com um fundo claro para focalizar o leitor a suas postagens. Gostei bastante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, cara!
    Deu um trabalho bom pra colocar o template do meu jeito,
    mas acho que consegui!
    Esse formulário de comentários foi o meu xodó! :-)
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Olá... desejo uma excelente sorte! Não irão faltar visitantes, até mesmo porque seu blog é muito legal (ensina coisas interessantíssimas) e útil!

    Ps: acho que gostava mais do outro lay ;P

    Ps²: Mozilla é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!

    Obrigado! Pra mim, o tema é uma questão de estado de espírito. Antes eu estava com aquele clima de otimismo de início, tinha muito o que aprender sobre blogar e tal... Por isso um layout com cores vivas veio bem a calhar.

    Atualmente eu estou mais centrado nos temas que eu mirei para este blog e isto justificou a mudança de nome e de tema. Sinto que este é mais profissional, mais comportado...

    Talvez tenha a ver com a idade do blog. Antes, na infância, era tudo colorido. Agora, as coisas estão mais cinzas... rs O que será que o futuro reserva?! Não sei. Só não espere um tema preto. Como dizia um professor meu, site com fundo preto é site pornô! rs

    :-)

    ResponderExcluir